domingo, 8 de dezembro de 2013

A hospedeira - fim

Querido diário,
    
    Hoje foi um dia ensolarado, mamãe saiu com seu querido namorado e aproveitei o instante de paz parar terminar a leitura da obra “A Hospedeira”. Adoreiiii. Parabéns Stephenie Meyer. Espero que escreva mais obras para que eu possa ler. Foi muito gratificante. Logo lerei o livro novamente.

   Fiz uma resenha sobre “a hospedeira” e também escrevi um pouco sobre Stephenie Meyer, deixei disponível em: http://resenhaseautores.blogspot.com.br/ (meu outro blog). 

* * *

   Comprei chocolates de café. Descobri sua existência. Coffee Beans – O café para comer. Irresistíveis. Aprendi a história do café. Tinha grande curiosidade a respeito.



* * *

História do café:

   Conta à história que um pastor chamado Kaldi, pertencente à tribo dos Oromo, um povo da Etiópia, observou que suas cabras ficavam mais ativas ao ingerir folhas e os frutos de uma planta até então desconhecida. Seguindo o exemplo das cabras, experimentou os frutos e também ficou mais ativo.

   O café chegou à Europa e o hábito de consumi-lo se concretizou em 1672, ficando conhecido como Vinho das Arábias.

   Em 1672 havia tanto o café como o cacau sendo consumidos na Europa. Em 1847, Joseph Fry descobriu uma maneira de solidificar o cacau, criando o chocolate -> o chocolate para comer.

   Em 2012 foi criado uma massa de café integral – Cafene (café para comer). Os confeitos de café vêm sortidos e são de três tipos: café com leite, cappuccino, e espresso. Deliciosos.



Abraços,
Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário